Bureau Veritas realiza inspeção do Projeto Arcoverde

O Bureau Veritas, grupo especializado em teste, inspeção e certificação (TIC), assinou contrato com a Sterlite Power do Brasil para gerenciamento e fiscalização das obras do Projeto Arcoverde, responsável pela renovação e ampliação da rede elétrica de Pernambuco. O projeto conta com 139 km de duas novas linhas de transmissão, construção de uma nova subestação e a expansão de outras duas subestações de de energia.

 

O Bureau Veritas atua em toda a gestão da construção, avaliando prazos, qualidade, processos e custos, além de fiscalizar a execução do serviço em campo e respeito as normas de meio ambiente e segurança do trabalho.

 

“A entrega dentro do prazo é um dos principais pontos de correta execução em contratos no setor de energia, não só por permitir o retorno mais rápido de investimento, como também por garantir maior qualidade de serviço para a sociedade. A correta gestão do projeto traz ainda melhor gestão orçamentária para os clientes, o que assegura maior competitividade e uma melhor gestão operacional dos negócios”, destaca Luiz Buff, vice-presidente da área de Construção e Infraestrutura do Bureau Veritas na América Latina.

 

O Bureau Veritas é responsável por supervisionar o planejamento e a execução da obra no prazo, certificar a excelência em segurança do trabalho, além de verificar a qualidade em campo e o cumprimento do orçamento. 

 

Um ponto crucial para a eficiência dos projetos, de acordo com a empresa, é o acompanhamento com visualização dos processos com o uso de drones e câmeras em tempo real e tablets e celular, com acesso remoto pela internet, para facilitar o trabalho.

 

Outra solução de gerenciamento aplicada é o Primanager, software para gestão de portfólios, programas, projetos e contratos que integra pessoas, processos e ferramentas por meio do método PRI (Planejamento Real Integrado). O programa fornece dados em tempo real de todas as áreas de conhecimento de um projeto, com base nas melhores práticas internacionais em Gerenciamento (PMI). 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *