Bureau Veritas expande o uso de tecnologias inovadoras na construção

O Grupo Bureau Veritas, empresa especializada em teste, inspeção e certificação, está aplicando o uso de drones e laser scanner no mercado da construção. O modelo de drone utilizado é para inspeções e possui duas câmeras acopladas na parte inferior e uma na parte superior do equipamento, com zoom óptico de até 30 vezes, o que garante melhor visualização das estruturas.

Além disso, realiza transmissão ao vivo das imagens nas inspeções de campo, permitindo que os envolvidos no projeto avaliem a situação das estruturas e identifiquem possíveis problemas de estrutura.

A utilização dos drones tem como benefício a diminuição dos riscos de acidentes, o acesso rápido a locais restritos e a eliminação de interdições que provocam impactos nas vias.

O laser scanner é uma solução de captura da realidade 3D rápida, ágil e precisa, que gera maior eficiência e produtividade em campo e no escritório. Garante ainda maior precisão no levantamento da geometria das estruturas e permite identificar possíveis deformações e/ou imperfeições contidas na obra. Podendo, ainda, ser utilizado no processo de gerenciamento de ativos.

“O Bureau Veritas, alinhado com seus princípios de segurança e qualidade, vem promovendo inovações tecnológicas na área de inspeções de estruturas com o uso de drones e laser scanner que garantem precisão, qualidade e rapidez. A tecnologia ainda permite que o cliente conheça mais de perto o que acontece em suas obras e ativos, trazendo mais segurança e eficiência”, destaca Luiz Buff, diretor executivo de Construção & Infraestrutura da América Latina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *