Case traz inovações para a retroescavadeira

Com mais de 40 anos no segmento de retroescavadeiras, a Case não pára de inovar. Acaba de trazer ao Brasil o pro control, um sistema exclusivo, desenvolvido pela marca nos Estados Unidos, que traz maior precisão, controle e velocidade nas operações.

A novidade já pode ser adquirida como item opcional em todos os modelos de retroescavadeira 580M, e a partir de abril será padrão em todas as 580M com cabine fechada e tração 4×4.

“O pro control suaviza os movimentos do braço da retroescavadeira, evitando o chacoalhar da caçamba. Isso traz muitos benefícios, como ciclos mais rápidos, maior conforto de operação e maior exatidão nos movimentos. Para o nosso cliente, significa maior produtividade e trabalhos mais bem feitos”, explica o gerente de Marketing do Produto da Case, Edmar de Paula.

Ele exemplifica: “A interrupção do movimento do braço de uma retroescavadeira é sempre um pouco brusca, por mais cuidadoso que seja o operador. Se a máquina está ao ar livre e tem espaço, não há problema. Mas, se está operando na escavação de uma valeta para tubulação, por exemplo, corre-se o risco das laterais serem danificadas. Com o pro control, as paradas são exatas e mais suaves, evitando danos na área de trabalho”.

Antes de disponibilizar o novo sistema, a Case fez eventos de demonstração, entre dezembro de 2008 e janeiro de 2009, com quase 200 clientes de nove estados brasileiros. Os clientes receberam todas as informações sobre o novo sistema, testaram o seu funcionamento e responderam a um questionário sobre a eficácia e a importância do pro control. 97% dos clientes disseram ter gostado do sistema, 89% o classificaram como bom ou muito bom e 75% apontaram o pro control como muito importante na sua área de trabalho.

“Essas avaliações foram muito importantes na nossa decisão de implantar o pro control nas retroescavadeiras 580M. O sistema foi muito bem avaliado”, analisa Edmar de Paula.

Nesses eventos, a Case também apresentou um novo opcional das retroescavadeiras Case, o comando pilot control, um joystick que permite alterar o modo de operação de acordo com a preferência do operador. Com o pilot control, pode-se escolher o tipo de movimento do braço, ou seja, modo de operação retroescavadeira ou modo de operação escavadeira. O objetivo é facilitar a operação para os profissionais que possuem experiência em somente um tipo de equipamento, além, é claro, de ganhar mais produtividade.

Fonte: Estadão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *