Em 2008, os canais da Tecnisa na Internet originaram a venda de 506 imóveis, o que equivale a 27% do total de unidades vendidas no Estado de São Paulo. Este número considera somente os negócios gerados pela Internet, ou seja, quando o contato do cliente com a Tecnisa foi feito por um dos canais da Tecnisa na Web e o atendimento foi realizado por um corretor online.
Na opinião do diretor de Marketing da Tecnisa, Romeo Busarello, “a boa perfomance da Internet para alavancar vendas é resultado de sete anos de um trabalho contínuo no meio digital para colocar a marca Tecnisa onde o consumidor está”.
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Em 2008, as vendas pela Internet cresceram 43% em relação a 2007. No ano, a companhia reformulou o blog corporativo, ganhou o prêmio ABANET de melhor site do mercado, recebeu reconhecimento internacional do Google pelo uso de links patrocinados, começou a usar redes sociais como Twitter e Facebook, além de aproveitar o Slideshare, o Flickr e o Youtube como ferramentas complementares de propagação da marca no meio digital, contratou um gestor de redes sociais e um jardineiro de web.
O trabalho focado em redes sociais aumentou 132% a busca por apartamentos no site da Tecnisa em 2008, em relação ao ano anterior. Ao entrar no site o internauta pode obter informações sobre imóveis, inclusive preço e condições de financiamento.
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Encontra ainda formas de contato até a meia noite, todos os dias da semana, e pode escolher ser atendido pelos corretores online por chat, e-mail, videoconferência ou ainda pedir que a Tecnisa ligue em 15 segundos para o telefone que indicar por meio do link “Ligamos para você”.
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Hoje, 40 corretores da equipe própria da Tecnisa trabalham exclusivamente para atender as demandas originadas na Internet.
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Fonte: Estadão