A Arena Corinthians, em São Paulo, está com 70,12% de avanço físico, conforme divulgou a Odebrecht, construtora responsável pelo projeto. As obras no palco da abertura da Copa do Mundo de 2014 completaram 22 meses e a previsão de entrega do empreendimento é para dezembro de 2013.
Entre os trabalhos em andamento, um dos destaques é a montagem das estruturas metálicas do lado oeste da cobertura do estádio, que tem previsão de término no fim de abril.
O superguindaste, com capacidade de 1,5 mil toneladas, já assentou quatro dos 10 módulos que comporão a estrutura principal da cobertura oeste. Cada peça tem peso médio de 120 toneladas e 75 metros de comprimento. No lado leste, todos os módulos foram colocados.
Também estão sendo instalados os vidros da fachada externa do prédio leste, com quase 170 metros de comprimento e 20 metros de largura, além disso, está em execução das estruturas metálicas das peles de vidro das fachadas oeste.
Os serviços de escavação para implantar o campo foram concluídos e, agora, os operários preparam o terreno para o início da montagem das tubulações dos sistemas de drenagem e resfriamento da grama.
O ritmo dos serviços de acabamento também se intensificou nas mais diversas áreas internas e externas da arena, como os banheiros, os espaços para lojas, os pisos, as paredes e os camarotes. Outras frentes incluem as instalações internas dos sistemas de ar condicionado, elétrico, eletrônico e de água e esgoto. Atualmente, 1.230 profissionais trabalham na arena.
Fonte: Portal da Copa, com informações Odebrecht
Foto:Divulgação Odebrecht
Fonte: Padrão