Compesa realiza obras de saneamento no município de Caruaru

Compartilhe esse conteúdo

Obras tem investimento de R$ 12 milhões e vai beneficiar os bairros das Rendeiras e Alto do Moura. O aporte vai realizar obras para implementar esgotamento sanitário, tubulação e construção de estações de bombeamento e tratamento de esgoto

Obras para a implantação de esgotamento sanitário, tubulação e construção de estações de bombeamento e tratamento de esgoto serão realizadas em Caruaru. Os serviços serão realizados pela Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), que faz um aporte de R$ 12 milhões para garantir o acesso à cobertura de esgoto.

O investimento só foi possível a partir de um financiamento pelo Governo do Estado juntamente com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

online pharmacy xenical online with best prices today in the USA


online pharmacy elavil no prescription pharmacy

No total serão quase 50 quilômetros de rede de ramais para coleta do esgoto, e mais de 2 mil ligações intradomiciliares, estações de bombeamento e estação de tratamento de esgoto (ETE).

A obra é realizada em dois bairros do município, Rendeiras e Alto do Moura.
buy grifulvin online https://www.mydentalplace.com/wp-content/themes/SimplePress/includes/widgets/php/grifulvin.html no prescription
No primeiro bairro, serão instalados 15 quilômetros de tubulações coletoras de esgotos e mais de 900 ligações intradomiciliares. Já no Alto do Moura, a Compesa irá construir 34 quilômetros de tubulações e mais de 1.540 ligações intradomiciliares, assim como duas estações de bombeamento e uma de tratamento do esgoto.

online pharmacy tamiflu online with best prices today in the USA


online pharmacy bactroban no prescription pharmacy



Outras seis Estações Elevatórias de Esgotos, a Caruá, Nova Caruaru II, Mandacaru, Barão de Itamaracá, José Liberato II e José Liberato III, estão sendo contempladas, e na ação estão previstas a substituição de conjuntos motobombas, de componentes hidráulicos e elétricos, instalação de geradores de energia, entre outras ações.

As intervenções realizadas pela Compesa nos dois bairros fazem parte do Programa de Saneamento Ambiental da Bacia do Rio Ipojuca (PSA Ipojuca), e irá permitir o acesso à cobertura de esgoto, que não existia.

Segundo o gerente da Compesa em Caruaru, Mário Heitor, as obras devem durar 15 meses e no Alto do Moura ela irá beneficiar todo o bairro.

online pharmacy antabuse online with best prices today in the USA

“A área será beneficiada em todos os aspectos, não só na parte turística, e sim toda a região, que terá uma estação exclusiva para tratamento de esgoto. Esses bairros não possuem cobertura de esgoto pela Compesa, e a tendência é que melhore a qualidade de vida”, disse.

FONTE: Noticias R7


Compartilhe esse conteúdo

Deixe um comentário