Concretagem em larga escala ganha novo produto customizado

A Mills, que atua no setor de construção fornecendo soluções de engenharia para execução de obras de construção pesada e civil, passa a investir na fabricação de produtos customizados. O objetivo é atender demandas cada vez mais específicas dos clientes e proporcionar maior produtividade nas aplicações dos equipamentos.

Para garantir a qualidade do serviço prestado, a Mills investe em tecnologia de ponta e mão de obra especializada. O Easy Set, de origem canadense importado para o Brasil, é utilizado para concretagem em larga escala. Feito de alumínio, o produto possibilita a construção de uma casa (laje, paredes e escadas) em um único dia, de uma só vez. Trata-se de um painel modular adaptável ao tipo de demanda do cliente que proporciona ganho de velocidade na construção e baixo custo em escala. Pode ser utilizado até duas mil vezes e elimina a etapa do revestimento, pois as paredes já ficam prontas para receber a pintura. O Easy Jet é vendido sob encomenda e atende uma demanda do mercado que está crescendo consideravelmente: as habitações populares.

A empresa possui, também, sua própria linha de fôrmas e escoramentos para todos os tipos de obras, industriais ou de infraestrutura, com soluções específicas para necessidades particulares da metodologia construtiva planejada pelo arquiteto. As soluções de fôrmas, por exemplo, são utilizadas para atender a variedades de geometrias e acabamentos de superfície, como viaduto da Usina Hidrelétrica Jirau e a Usina Hidrelétrica Santo Antônio, em São Paulo, e o Mastro da Ilha do Fundão, no Rio de Janeiro.

A grande vantagem dos produtos customizados é o ganho de tempo, em relação às soluções tradicionais de engenharia. Esse segmento já desperta atenção de outros países, como a Venezuela, que contratou os serviços exclusivos para a construção da ponte sobre o Rio Orinoco e do metrô de Los Teques.

Fonte: Padrão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *