Construção Civil adota práticas Sustentáveis

Modelo seguido há mais de três décadas na maioria dos países europeus, a Construção Sustentável começa a se fortalecer entre os profissionais brasileiros. O conceito é ainda pouco difundido no país. Baseado no molde do tripé sócio-econômico e ambiental, tem por objetivo minimizar os impactos que as atividades da construção civil tradicional traz à qualidade de vida da população e o prejuízo ao meio-ambiente.

Para entender melhor este conceito, o Curso SISB – Sistema Integrado de Soluções Bioecológicas, em sua 6ª edição, oferece capacitação a arquitetos, engenheiros, técnicos e profissionais do setor. O conteúdo aborda as mais modernas técnicas de construção com ferramentas que envolvem desde o planejamento da obra até a certificação de suas edificações respeitando os valores propostos pela sustentabilidade.

Este ano, o curso conta com visitas técnicas a edifícios que estão sendo certificados com o selo Leed, concedido a empreendimentos que respeitam as normas ambientais.

Pioneira em difundir o conceito de sustentabilidade na construção civil no país, a Associação Nacional de Arquitetura Bioecológica – Anab Brasil, fundada em dezembro de 2005, conta com o know-how e aprovação da Associazione Nazionale di Architettura, com 18 anos de experiência na promoção da arquitetura bioecológica na Itália. É missão da Anab Brasil apresentar modelos alternativos de construção que alertem, conscientizem e rompam com processos construtivos que agridem o homem e o meio-ambiente em que vive.

Inscrições pelo site www.anabbrasil.org ou pelos telefones 55(11) 5574-7766/ 8185-2897/ 8148-0692.

Fonte: Estadão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *