Categorias

16 de abril de 2021

Portal de informação sobre Infraestrutura, Construção Industrial e Edificações

Darcy Pacheco adquire guindaste de 500 t da Liebherr

2 min read

A empresa Darcy Pacheco Soluções de Peso, uma das mais importantes empresas de movimentação de carga no Brasil, investiu em um novo LTM 1500-8.1. O guindaste de maior sucesso em sua classe. O guindaste de grande porte irá operar em montagens industriais, projetos de infraestrutura e montagem de turbinas eólicas para Darcy Pacheco.

Este não é o primeiro guindaste Liebherr de 500 toneladas da Darcy Pacheco. A empresa já tinha outros guindastes LTM 1500-8.1 que vinham prestando um serviço excepcional em sua frota.

“Estamos muito felizes com nossos guindastes LTM 1500-8.1”, afirma Eduardo Silva, Diretor de Manutenção na empresa. “Como estamos recebendo uma demanda cada vez maior para esta classe de equipamentos, perguntamos sobre outro modelo de 500 toneladas. Na hora de escolher a máquina, além da capacidade, o prazo de entrega que a Liebherr conseguiu oferecer foi outro ponto positivo”.

O novo LTM 1500-8.1 chegou ao Brasil em novembro 2020. Seu primeiro trabalho em uma grande obra, foi para a ampliação de uma fábrica de papel. Depois de concluir essa obra, o guindaste de 500 toneladas segue para operação em montagem de torre eólica.

A Darcy Pacheco e a Liebherr têm uma parceria de vinte anos. Eduardo Silva continua: “Contamos com a Liebherr porque suas máquinas são de excelente qualidade. Além disso, o serviço pós-venda da Liebherr aqui no Brasil é excepcional e um grande diferencial”.

A Liebherr possui técnicos de pós-vendas altamente capacitados para atender os clientes sempre que necessário, em todas as regiões do Brasil. O Grupo Darcy Pacheco foi fundado em 1977 e é composto por três empresas – a Darcy Pacheco Soluções de Peso é especializada em trabalhos de içamento de todo o tipo, 2/3 enquanto a DPS Wind centra-se nas turbinas eólicas e a Pacheco Logística presta serviços de transportes pesados e especiais.

Os três irmãos e fundadores da empresa Adauri, Ademilson e Adaureci Silva administram o grupo que tem mais de 600 colaboradores. Além de outras máquinas, a frota da Darcy Pacheco Soluções de Peso inclui guindastes móveis telescópicos com capacidade de elevação de até 500 toneladas e guindastes de esteira com capacidade de até 750 toneladas.

A Darcy Pacheco ainda receberá um novo gigante em 2021 – a empresa encomendou um Liebherr LTM 1750-9.1 com capacidade de 800 toneladas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *