As obras fazem parte de um pacote que prevê investimentos de conservação em 1,7 mil quilômetros de estradas da região até 2010.
O secretário dos Transportes, Rogério W. Tizzot, explicou que as intervenções atingem quatro trechos de vias com serviços localizados que vão aumentar a vida útil do pavimento e evitar gastos pesados no futuro, com obras de restauração.
“São serviços de conservação rotineira que melhoram as condições das rodovias, evitam a degradação do pavimento e garantem viagens mais seguras para os motoristas”, disse.
“O investimento feito no momento certo garante economia aos cofres públicos. Para cada real aplicado em serviços de conservação, evita-se gastos de até oito reais com obras mais pesadas de recuperação ou restauração”, comparou.
Segundo informações dos engenheiros do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) no Norte do Estado, estão em fase adiantada os trabalhos de lama asfáltica nos 11 quilômetros da PR-369, no perímetro urbano de Ibiporã, trecho que vai do Ceasa até o Contorno Norte do município. As correções no pavimento já foram realizadas e a previsão de finalização é para a primeira quinzena de maio.
Na PR-090, alguns pontos do segmento entre Assaí, São Jerônimo da Serra e Sapopema, com extensão total de cerca de 70 quilômetros, recebem as máquinas.
buy cymbalta online https://www.phamatech.com/wp-content/themes/twentysixteen/inc/new/cymbalta.html no prescription
O mesmo acontece na PR-424, entre Siqueira Campos e Salto do Itararé, de 28 quilômetros; e em toda a extensão do Contorno Norte de Apucarana (PR-170), de 11 quilômetros.
Fonte: Estadão