• FÓRUM INFRA 2025
  • 5º PRÊMIO INOVAINFRA 2024
  • ASSINE A REVISTA
  • EDIÇÕES
    • Edições 2023
    • Edições 2022
    • ACERVO DE REVISTAS
  • LOGIN PARA ASSINANTES
Revista O Empreiteiro
TRANENGE
No Result
View All Result
No Result
View All Result
Revista O Empreiteiro
No Result
View All Result
  • About
  • Privacy & Policy
  • Advertise
  • Contact
Home DESTAQUES

EcoRodovias arremata lote Noroeste Paulista e prevê cerca de R$ 10 bi em investimentos em obras

16 de setembro de 2022
in DESTAQUES
0
EcoRodovias arremata lote Noroeste Paulista e prevê cerca de R$ 10 bi em investimentos em obras
Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no Linkedin
TRANENGE

Com a oferta de R$ 1.236.600.000,00 (mais de R$ 1,2 bilhão) em outorga para o Governo de São Paulo, a EcoRodovias venceu o leilão de concessão do Lote Noroeste Paulista, realizado nesta quinta-feira, dia 15. O lote é composto por cerca de 600 quilômetros de rodovias estaduais, e agora com esses novos trechos, a EcoRodovias se consolidará como a operadora com a maior malha viária do país. Segundo a concessionária, o projeto prevê cerca de R$ 10 bilhões em investimentos em obras – 50% do valor será aportado pela EcoRodovias já nos primeiros sete anos de concessão, além de cerca de R$ 4 bilhões estimados para a operação das rodovias nos próximos 30 anos.
online pharmacy https://blackmenheal.org/wp-content/themes/twentytwentythree/parts/html/zithromax.html no prescription drugstore

“Após assumirmos essa concessão, praticamente metade da malha do nosso portfólio de ativos rodoviários passará a ser resultado dos três leilões que vencemos desde o ano passado. Se olharmos para os últimos cinco anos, arrematamos um total de seis novas concessões que, juntas, passarão a representar 65% das rodovias que operamos no país.
online pharmacy https://blackmenheal.org/wp-content/themes/twentytwentythree/parts/html/vibramycin.html no prescription drugstore
Atuamos com disciplina de capital, foco no crescimento sustentável e know how de mais de 20 anos em grandes obras e operações complexas de rodovias”, comemora Marcello Guidotti, CEO da EcoRodovias.

buy aurogra online http://www.biop.cz/slimbox/src/js/aurogra.html no prescription

O Lote Noroeste é composto por trechos de cinco rodovias do interior paulista, onde circulam diariamente cerca de 80 mil veículos, nas regiões de São José do Rio Preto, Araraquara, São Carlos e Barretos, incluindo a SP-310 (Rod. Washington Luís), importante corredor logístico para o transporte de produtos agropecuários e de fertilizantes. Atualmente, essa malha é operada por duas concessionárias que estão no período final de seus contratos, a AB Triângulo do Sol e a Tebe – com transferências de gestão das rodovias previstas, respectivamente, para 2023 e 2025.

buy vigora online http://www.biop.cz/slimbox/src/js/vigora.html no prescription

A EcoRodovias ficará responsável por implantar 123 quilômetros de duplicações, além de 147 quilômetros de terceiras faixas, incluindo a antiga demanda de ampliação na Rodovia Washington Luís (SP-310), entre os municípios Cedral, São José do Rio Preto e Mirassol. Nos trechos urbanos serão 26 quilômetros de vias marginais, 75 quilômetros de ciclovias e 42 passarelas. Para os caminhoneiros, segundo a concessionária, as rodovias vão contar com três novos Pontos de Parada e Descanso (PPDs) em locais estratégicos para que os profissionais possam fazer uma pausa segura em suas jornadas.

De acordo com a EcoRodovias, outra inovação desta concessão é o “Sistema Automático Livre” de pedagiamento. As 10 praças que já existem nessa malha serão, gradativamente, desativadas e substituídas por 10 pórticos, o que deve ocorrer entre o 2° e o 7° ano de contrato. O sistema de pagamento automático prevê que, ao passar pelos pórticos, a cobrança seja feita por meio dos tags/etiquetas eletrônicas instalados nos veículos, sem a necessidade de paradas ou redução de velocidade, sendo o risco de eventuais inadimplências no pagamento da tarifa de pedágio alocado ao Poder Concedente. Na prática, esse modelo permite viagens mais rápidas, melhora a fluidez, reduz as chances de acidentes e contribui para o meio ambiente com a redução das emissões de CO².

Além da concessão, a companhia disse já prever uma redução inicial das tarifas de pedágio atualmente praticadas, onde será adotado um desconto de 5% para quem optar pelo pagamento eletrônico enquanto as cabines de pedágio ainda estiverem ativas. Segundo ainda a concessionária, ao assumir as rodovias, também haverá descontos progressivos para usuários frequentes que podem chegar a até cerca de 95%.

Entre as medidas de segurança viária, a concessionaria divulgou que irá adotar a metodologia iRap (International Road Assessment Program) com foco na redução de acidentes e de risco de mortes nas rodovias. Também será implantado sistema de comunicação entre os usuários e o serviço de atendimento da concessionária ao longo das rodovias. Do ponto de vista ambiental, a concessionária assumiu o compromisso de neutralizar as emissões de carbono relacionadas à operação.

M&T

Leia também

COP 28: Governo anuncia R$ 21 bi em editais para transição energética
DESTAQUES

COP 28: Governo anuncia R$ 21 bi em editais para transição energética

1 de dezembro de 2023
Águas de Manaus fala sobre investimentos e impactos das obras de saneamento em Manaus
ENTREVISTAS

Águas de Manaus fala sobre investimentos e impactos das obras de saneamento em Manaus

30 de novembro de 2023
BNDES financia R$ 2,18 bi em dólar para complexo solar da Atlas e Albrás
DESTAQUES

BNDES financia R$ 2,18 bi em dólar para complexo solar da Atlas e Albrás

30 de novembro de 2023
Dimensional Engenharia recebe o prêmio destaque ADEMI na categoria construção com sustentabilidade
DESTAQUES

Dimensional Engenharia recebe o prêmio destaque ADEMI na categoria construção com sustentabilidade

30 de novembro de 2023
IBS inicia construção de termelétrica em Lençóis Paulista, de R$650 mil
DESTAQUES

IBS inicia construção de termelétrica em Lençóis Paulista, de R$650 mil

28 de novembro de 2023
Petrobras vai investir US$ 102 bi até 2028 –reduzindo 10% aporte em P&G
DESTAQUES

Petrobras vai investir US$ 102 bi até 2028 –reduzindo 10% aporte em P&G

28 de novembro de 2023

Populares

  • Consórcio aguarda aprovação para iniciar ponte Salvador – Itaparica

    Consórcio aguarda aprovação para iniciar ponte Salvador – Itaparica

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • Arcelor Mittal anuncia mais R$ 4,5 bi em expansões em MG

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • Seis Estados disputam nova fábrica de R$ 20 bi da Paper Excellence

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • Heineken inicia construção de fábrica em MG

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • Lançado edital de PPP do Rodoanel de BH—com aporte de R$ 5 bi

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • NOVELIS INVESTIRÁ MAIS R$450 MILHÕES NA FÁBRICA DE PINDA

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • Renovação antecipada da concessão da MRS envolve R$9,6 bi em obras

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • Cedae contrata OEC para construir novo reservatório de R$ 278 mi 

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • BR-101 e BR-386 terão postos de pesagem da CCR ViaSul

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • Projeto Star da Bracell é referência em tecnologia

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
Revista O Empreiteiro

A Revista O Empreiteiro pertence ao grupo editorial M3 que também publica a Revista Minérios.

Siga-nos

Conteúdos por categoria

  • Aeroportos
  • BAUMA 22
  • Blog do Nildo
  • Boletim técnico de MND
  • CONSTRUÇÃO IMOBILIÁRIA
  • CONSTRUÇÃO INDUSTRIAL
  • DESTAQUES
  • DESTAQUES – EDIÇÃO
  • DESTAQUES DE ENGENHARIA DO ANO
  • Edições
  • EMPRESAS DE ENGENHARIA DO ANO
  • ENERGIA
  • ENTREVISTAS
  • EQUIPAMENTOS E MATÉRIAIS
  • EVENTOS
  • EXCLUSIVO
  • FERROVIA
  • Fórum Infra 2024
  • GESTÃO
  • Hidrelétricas
  • INFRAESTRUTURA
  • INOVAINFRA
  • INOVAINFRA 2022
  • INOVAINFRA 2023
  • INVESTIMENTOS E OBRAS
  • LICITAÇÕES
  • Mineração
  • Mulheres no Canteiro de obras
  • OBRAS EM ANDAMENTO
  • ÓLEO E GÁS
  • Palavra do Gerente de Obras
  • PORTOS
  • PROJETOS
  • RANKING DA ENGENHARIA
  • RODOVIAS
  • SANEAMENTO
  • SUSTENTABILIDADE
  • TECNOLOGIA
  • TRANSPORTE
  • ÚLTIMOS DESTAQUES
  • VAGAS E CONCURSOS
  • VIDEOS

Contate-nos

Comercial: comercial@revistaoe.com.br

Redação: oempreiteiro@revistaoe.com.br

Assinaturas: circulacao@m3editorial.com.br

  • POLITICA DE PRIVACIDADE
  • CONTATO

© 2023 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

No Result
View All Result
  • 5º PRÊMIO INOVA INFRA 2024 – Inovação na Engenharia e Infraestrutura
  • ACERVO DE REVISTAS
  • Anuncie em nossos canais
  • ASSINE A REVISTA
  • CONTATO
  • Edições 2019
  • Edições 2020
  • Edições 2021
  • Edições 2022
  • Edições 2023
  • EDIÇÕES ANTERIORES
  • EVENTOS
  • FÓRUM INFRA 2025
  • GALERIA DE VIDEOS
  • LIVRO “OS CAMIMHOS DA AMAZÔNIA SUSTENTAVÉL”
  • LOGIN PARA ASSINANTES
  • Notícias de Engenharia e Construção
  • OECAST – O podcast da Revista O Empreiteiro
  • PESQUISA – RANKING DA ENGENHARIA BRASILEIRA
  • POLITICA DE PRIVACIDADE
  • Portal de notícias de Engenharia e Construção

© 2023 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

This website uses cookies. By continuing to use this website you are giving consent to cookies being used. Visit our Privacy and Cookie Policy.

Entre em contato pelo nosso Whatsapp!