Eduardo Tonetti, Gestor Executivo de Negócios da Engeform fala sobre a obra do Sírio Libanês

Entre os destaques da Engeform na execução da obra do Sírio Libanês em Brasília está o acabamento primoroso com a utilização de materiais nobres, como a película vinílica nos quartos em substituição à pintura tradicional, sem odores. Além disso, vale destacar a utilização dos pisos emborrachados para a área hospitalar de alto tráfego, que dispensam a aplicação de cera protetora e facilitam a limpeza; o isolamento acústico dos quartos, propiciando o máximo conforto aos pacientes; diversas soluções com tecnologias recentes, como produtos para melhorar a resistência da superfície sob os pisos de borracha, de modo a se evitar vincos pelo alto tráfego de macas; tubos que reduzem a necessidade de conexões nas instalações hidráulicas; e sistema de ar condicionado VRF, que possibilitou reduzir o volume de dutos, adequando-se ao espaço do entreforro.

O maior desafio foi o prazo de 10 meses para a implantação do hospital na estrutura existente do prédio. Essa era uma meta arrojada que a Engeform, aplicando sempre o seu princípio de que “tudo que merece ser feito, merece ser bem feito”, cumpriu com sucesso. Nesse processo, a empresa realizou adequações e melhorias que, atreladas à agilidade nas definições e tomadas de decisão por parte do cliente, além do comprometimento de todo o time da obra, foram determines para a entrega de um hospital de ponta.

No momento de pico da obra, chegamos a ter 590 funcionários atuando no empreendimento.

Eduardo é Engenheiro Civil pela Faculdade de Engenharia da USP, em São Carlos, e está na Engeform desde 1988. Nessa trajetória, tem conduzido obras em diversas áreas de atuação da empresa, como infraestrutura, saneamento e hospitalar – uma dessas foi o Sírio Libanês. “Acho que vale destacar que a Engeform tem muita expertise na construção de hospitais, sendo referência absoluta no Brasil. Entre outros destaques estão a reforma e ampliação do Hospital do Servidor Público – Iamspe, em São Paulo; e o Hospital de Urgência da Unimed, em Betim. Hoje temos 7 hospitais sendo construídos de forma simultânea”.

Veja detalhes da obra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *