Desde o anúncio das concessões de aeroportos e seus leilões, fornecedores estão negociando com complexos aeroportuários brasileiros para ter participação em seus projetos de expansão. O expositor da Airport Infra Expo, CIMC Tianda, acaba de assinar um contrato para o fornecimento de 28 pontes de embarque (fingers) para o novo terminal do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, superando outras três empresas.
As novas pontes serão implementadas conforme as especificações do projeto de Viracopos, de acordo com o diretor da Tianda Latinamerica Sales Group S.A. e da Tianda South America, Armando Perez: “Com estas pontes, o Consórcio de Construção de Viracopos (CCVCP) planeja providenciar todos os serviços associados, isso é, 400Hz, PCA e Sistemas de Docking para Aeronaves”.
A CIMC Tianda vem expandindo seus negócios no Brasil, promovendo o desenvolvimento dessa indústria na América Latina. Como resultado, o grupo está abrindo seu primeiro escritório em São Paulo, que será conhecido como Tianda South America Ltda. “Existem outros projetos em pauta para o Brasil. Alguns deles são para os aeroportos de Guarulhos, Natal e Brasília, das quais também nos candidatamos e estamos aguardando por uma decisão”, declarou Perez.
A entrega dos fingers deve acontecer em 31 de dezembro de 2013. Eles devem começar a funcionar assim que o terminal estiver pronto, a tempo da Copa do Mundo de 2014.
(Fonte: Airport News)
Fonte: Padrão