A Portobello lança primeiro aplicativo para iPad do segmento
A Portobello, líder no segmento de revestimentos cerâmicos na América do Sul, reforça o seu investimento em marketing digital neste ano. A companhia realiza um conjunto de ações tecnológicas para promover ainda mais interação e relacionamento com o seu público. Elas compõem a estratégia de apresentação de sua Coleção 2011, que inicia durante a feira internacional Expo Revestir, que acontece em São Paulo até sexta-feira, 25 de março.
De acordo com Edson Moritz, gerente de Marketing da Portobello, a aposta em tecnologia tem como intuito demonstrar os benefícios dos produtos e valores como design, inovação, acessibilidade, racionalidade e contemporaneidade. "Nossa marca exige uma linguagem atual e mais próxima com o público-alvo, que vai de consumidores, arquitetos, decoradores, engenheiros até fãs das nossas criações. Além disso, temos um compromisso para que o acesso as informações seja propiciado de maneira clara, intuitiva e totalmente inovadora", afirma Moritz.
Entre os destaques está o lançamento de aplicativo para iPads, o iPortobello. Com ele, o internauta pode conferir conteúdos de acordo com as modernas características que esses aparelhos proporcionam, como vídeos, o inusitado catálogo de produtos e o making of das fotos. A interação por meio das mídias digitais em que a Portobello tem presença, como www.blogportobello.com.br, Facebook, Twitter e Flickr, está entre as funções do aplicativo. "É um meio que também auxiliará os profissionais da arquitetura na execução de seus projetos", relata Moritz.
Atrelado às constantes práticas da Portobello em sustentabilidade, o aplicativo ainda traz podcast desenvolvido exclusivamente para promover a inclusão e a acessibilidade de pessoas com deficiência visual. Através de um áudio catálogo, é possível acompanhar mensagens institucionais e uma apresentação completa das linhas de produtos. "Isso é porque nós valorizamos e trabalhamos cada relacionamento de uma forma especial", diz Moritz. O podcast também está disponível no portal www.portobello.com.br.
Um vídeo conceitual em stop motion, técnica de animação, é mais uma ação que completa o mix tecnológico. Ele, que pode ser acessado no site e pelo iPad, mostra os produtos de uma forma prá lá de criativa: Em uma mistura de animação gráfica com filmagens, ocorre uma transformação entre ambientes revestidos com os produtos Portobello, sendo tudo norteado pelo mascote da marca, um cachorro da raça golden retriever. Pra completar, no estande da empresa na Expo Revestir, o tablet da Aplle é utilizado por toda a equipe de vendas como uma solução moderna para que os visitantes possam conferir de perto a vanguarda da marca.
A aposta em marketing digital se amplia em todas as mídias online da Portobello. O site institucional passa a ser um portal de informações da Portobello e Portobello Shop. Esse será mais um modo de permitir maior interatividade e aproximação com os usuários.
Fonte: Estadão