Com atuação em São Paulo, Pernambuco, Ceará, Rio Grande do Sul e na Bahia, a Consul Engenharia, que é responsável pela construção da loja da Leroy Merlin, em Salvador, anunciou a entrega da obra.. Com mais de um bilhão de reais em investimentos no Brasil e mais de 300 mil m² construídos, a empresa ainda vai entregar nos próximos meses o Data Center da Scala Data Center, em Porto Alegre (RS), o Centro de Distribuição Logístico do Grupo Ricardo Brennand, em Salvador (BA); o condomínio logístico do CSHG (Credit Suisse Hedging-Griffo) em SUAPE (PE), e a Obramax do Grupo Adeo, em Suzano (SP).
De acordo com o diretor de Novos Negócios, Marcelo Castro Lima, além das obras em andamento, a construtora entregou mais de 140 mil m² de construção, recentemente, em São Paulo, para clientes importantes como Prologis, Leo Madeiras e LP Bens.
A empresa adota o Sistema de Gestão Integrado (SGI). “Antes do início de cada nova obra, são estudadas diversas soluções de reengenharia aplicáveis ao empreendimento e definida a solução mais adequada. Utilizamos o Building Information Modeling (BIM), permitindo a elaboração dos projetos de maneira colaborativa, garantindo a compatibilização e integração entre eles”, contou o diretor.
Segundo a Consul Engenharia, todas as obras possuem gestão sustentável. A empresa é membro do Green Building Council e alguns empreendimentos levam selos de sustentabilidade que avaliam estratégias de desempenho ambiental das edificações. O empreendimento do Grupo Ricardo Brennand possuirá o selo LEED (Leadership in Energy and Environmental Design), e a Leroy Merlin possuirá o selo EDGE (Excellence in Design for Greater Efficiencies), exemplos de incentivo e certificação da sustentabilidade nas edificações executadas pela construtora.