Empresa produz veículo ferroviário

A Empretec Indústria e Comércio no País acaba de produzir a maior máquina já fabricada em capacidade de carga (5 t), equipada com carroceria metálica, guindaste hidráulico e cabine com capacidade para transportar 10 pessoas (sentadas). Segundo o sócio-diretor da Empretec, Guilherme Nurchis, a empresaestá desenvolvendo um segundo equipamento, ambos totalizando R$ 8,5 milhões. “São veículos ferroviários, tipo “auto de linha”, destinados à inspeção e manutenção de linhas de metrô, como também para rebocar veículos”, afirma. Os veículos serão entregues para o Metrô SP.

Com clientes como Metrô de São Paulo, Vale e MRS, entre outros, a Empretec trabalha com projetos (do desenvolvimento à fabricação) e já entregou mais de 300 equipamentos ferroviários. A maioria das ferrovias nacionais possui algum equipamento da empresa rodando, seja em seu parque de máquinas ou em empresas que prestam serviço de manutenção. Países como Argentina e Bolívia também possuem equipamentos da empresa.

Este ano, a Empretecprevê obter o maior faturamento ao longo de seus 46 anos de existência. “Também são boas as perspectivas para 2017, em função da concretização dos negócios iniciados neste ano. Esperamos um crescimento de ao menos 20% sobre o ano anterior”, afirma Nurchis.

Fonte: Redação OE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *