Categorias

24 de fevereiro de 2021

Plataforma de informação sobre Infraestrutura, Construção Industrial e Edificações

Energia: China construirá 1ª usina nuclear no interior do país.

1 min read
Energia: China construirá 1ª usina nuclear no interior do país.

As autoridades da província de Hubei, localizada na China, informaram hoje que estão se preparando para a construção da primeira central nuclear no interior do país asiático.

Os residentes da àrea em que será instalada a usina, na cidade de Xianning, já foram desalojados para outros locais. Além disso, já foi concluída também a via expressa que proporcionará o transporte até a usina, segundo fontes oficiais citadas hoje pela agência de notícias Xinhua.

As duas primeiras etapas do projeto terão um custo estimado em 50 bilhões de iuanes (US$ 7,3 bilhões), enquanto que a terceira fase exigirá investimentos na ordem de 45 bilhões de iuanes, acrescenta a reportagem da Xinhua. A construção da obra, com capacidade instalada de 4 milhões de quilowatts, será iniciada logo após a obtenção de licenças ambientais.

A China tem 11 centrais nucleares em seis localidades distintas, todas na costa oriental do país, com uma capacidade instalada combinada de 9,07 milhões de quilowatts.

O gigante asiático planeja impulsionar a criação de novas usinas nucleares para satisfazer sua grande demanda energética, intensificada pelo rápido crescimento econômico do país nos últimos anos. Até 2020, a China pretende duplicar sua capacidade instalada combinada de energia nuclear para 40 milhões de quilowatts.

Fonte: Estadão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *