Engeform Engenharia entrega quatro hospitais em 2019 e mantém outras obras em construção simultânea

A Engeform Engenharia, uma das principais construtoras hospitalares do Brasil, encerra o ano de 2019 comemorando a finalização das obras de quatro hospitais e tendo outras em execução simultânea. Com o propósito de desenvolver a arte de engenheirar para fazer a diferença na vida das pessoas, a empresa já soma 730 mil m² para o segmento e mais de 5 mil leitos para a população brasileira.

O primeiro hospital a ser inaugurado, em fevereiro deste ano, foi o Sírio-Libanês de Brasília, o primeiro da rede fora de São Paulo. Com mais de 30 mil m², 144 leitos, dos quais 20 para UTIs, e seis salas de cirurgia equipadas com recursos para cirurgia robótica, o empreendimento recebeu o prêmio HealthArq 2019 na categoria “Inovação” e também entrou para a lista das obras de engenharia do ano, da revista O Empreiteiro.

Na sequência, em abril, a Engeform Engenharia comemorou a entrega do Hospital da Unimed BH – Unidade Betim, construído em consórcio com outra empresa. O complexo, com mais de 40 mil m² de área construída, sete pavimentos, incluindo um heliponto, mais de 200 leitos, dos quais 60 são destinados à UTI, centros cirúrgico, obstétrico, de imagens, exames, endoscopia e hemodinâmica, além de um laboratório de análises clínicas e Pronto Socorro, ganhou destaque e relevância na região, que é um dos principais polos industriais de Minas Gerais.

Já na capital paulista, a empresa finalizou, em consórcio, a ampliação do Hospital de Infectologia Emílio Ribas, referência na América Latina no tratamento de doenças infecciosas, que ganhou 97 novos leitos adultos e pediátricos, 30 leitos de UTI, quatro centros cirúrgicos para transplantes, área de exames de imagem e uma cozinha industrial. Essa obra foi realizada sem a interrupção das operações, ou seja, o atendimento aos pacientes permaneceu durante toda a fase de execução do empreendimento.

Finalmente, no sul do país, a companhia finalizou, em parceria com outra empresa, o Hospital de Clínicas de Porto Alegre, um dos maiores da América Latina, que aumentará exponencialmente a capacidade de atendimento à população gaúcha. Ao todo, o empreendimento conta com cerca de 100 mil m² e 289 leitos.

A Engeform Engenharia também segue com a construção simultânea de outros grandes hospitais. Entre eles está o da Unimed Vale do Sinos, na cidade de Novo Hamburgo, também no Rio Grande do Sul. Quando pronto, esse empreendimento terá mais de 30 mil m², quatro subsolos, três pavimentos, cobertura, 121 leitos de internação, 20 leitos de UTI para adultos, 40 leitos de observação, urgência e emergência, sete salas de cirurgia, centro de diagnóstico por imagem, cinco salas de ultrassonográfica, laboratório e duas salas de ressonância, raio X, tomografia e mamografia, além de um edifício garagem que está sendo construído com a metodologia Lean Construction. Vale citar ainda o Hospital Municipal de Vila Brasilândia, na zona norte da capital, com mais de 40 mil m².

Referência em construções para a área da saúde e para outros segmentos, como saneamento, energia, edificações, indústria e infraestrutura, a Engeform disponibiliza seu portfólio completo pelo site www.engeform.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *