A Mills, empresa especializada em equipamentos e serviços de engenharia, está fornecendo 19 torres de escoramento necessário para suportar as vigas metálicas com 200 m de comprimento da cobertura do estádio Arena da Baixada, no Paraná. Ao todo, serão oito torres montadas em Alumills, no trecho que fica sobre o campo e outras oito montadas em Millstour, sobre as arquibancadas.
A companhia também está atendendo a obra com formas metálicas, andaime tubular, escadas de acesso e escoramento metálico em Alumills com sistema Millsdeck para a execução das arquibancadas. No total, são fornecidas 400 t em equipamentos, uma equipe de 20 montadores, um engenheiro e assistência técnica.
O Alumills é um sistema de escoramento todo confeccionado em alumínio, composto basicamente de dois componentes: grandes escoras e treliças de travamento. Com acoplagem rápida, as escoras são intertravadas através das treliças, formando torres com capacidade de até 14,3 t por poste.
O Millstour é um sistema de torres de encaixe que pode ser empregado em qualquer tipo de estrutura e adaptado a qualquer exigência de terreno e altura das obras, graças ao seu exclusivo ajuste telescópico. As torres possuem poucas peças e são autotravadas, permitindo que se possa deslocar todo o conjunto montado à dura fase de concretagem, sem necessidade de desmontagem. Possuem capacidade de seis toneladas por poste.
De acordo com o Clube Atlético Paranaense, responsável pelo empreendimento, a cobertura metálica completa está prevista para outubro deste ano e a previsão de conclusão de todas as obras da Arena é dezembro.