Farmacêutica amplia unidade em Carmópolis (SP)

A ABL, empresa de medicamentos de alta complexidade, investiu R$ 180 milhões em ampliação de sua unidade industrial em Carmópolis (SP).  Os dois novos prédios da expansão totalizam 11.000 m², ampliando em 25% a área construída da planta.

O investimento inclui uma subestação de energia elétrica, além das duas novas estruturas. De acordo com a empresa, foram implementados nos novos prédios modernos equipamentos e conceitos de produção de antibióticos estéreis.

Fundada em 2003 a ABL – Antibióticos do Brasil, passou a fazer parte no mesmo ano à ACS Dobfar, grupo italiano com mais de 40 anos de existência, um dos líderes mundiais na fabricação e comercialização de antibióticos (matérias–primas e produtos acabados).

Em 2011, a ACS Dobfar adquiriu a Beker, uma empresa atuante no mercado brasileiro há mais de 30 anos, produtora de soluções parenterais, e passou a complementar a linha de produtos da ABL.

Com escritório em São Paulo (SP), a planta farmoquímica da ABL está localizada em Cosmópolis (SP), é a única da América Latina a possuir aprovações internacionais para produção de cefalosporânicos para os EUA, Europa e Japão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *