Categorias

5 de março de 2021

Plataforma de informação sobre Infraestrutura, Construção Industrial e Edificações

Feira Agro Comercial Industrial de Dois Irmãos apresenta projetos de reciclagem

2 min read
Feira Agro Comercial Industrial de Dois Irmãos apresenta projetos de reciclagem

Com mais de 60 expositores a 4.ª Fest Feira – Feira Agro Comercial Industrial de Dois Irmãos pretende gerar mais R$ 500 mil reais em negócios. A expectativa é que 40 mil visitantes passem pelo evento até o dia 31 de maio. A Fest Feira, que começou no dia 22 de maio, segue no próximo final de semana com inúmeras atrações. O evento ocorre na Sociedade Cultural Beneficente União de Dois Irmãos com ingressos a 2 reais.

Os visitantes ainda poderão conferir exposição de produtos das indústrias do município e de máquinas e implementos agrícolas, além de apresentações artísticas e culturais, mostra de animais, feira de produtos coloniais, praça de alimentação e brinquedos infláveis para a garotada. A realização é da administração municipal.

Novas tecnologias para o reaproveitamento de óleos de cozinha são uma das novidades da feira. O projeto Usina de Biodiesel, de Santa Rosa, chama a atenção de quem passa pelo local. Com a finalidade de transformar o óleo saturado em combustível, os responsáveis pela inovação são Sílvio Hermann e Jaime Mavszak. “Depois de todo um processo de purificação, o óleo é transformado em biodiesel, que pode ser utilizado como combustível”, relata Hermann.

“É a profissão do futuro. Os empresários têm que investir em reciclagem. É dever de todos reciclar. A feira está bem organizada. Tem um pouco de tudo, não é aquele tumulto como nas grandes feiras de agroindústria”, frisa a corretora de imóveis Mara Milbrath, 40 anos, de Novo Hamburgo.

Para um dos organizadores do evento, Heitor Barreto Filho, a principal meta do Fest Feira é divulgar o que é produzido no município. “Ano passado foi comercializado em torno de R$ 500 mil, nesta edição a expectativa é em torno de 30% a mais. É uma feira para mostrarmos o perfil de Dois Irmãos”, ressalta.

Fonte: Estadão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *