Governo de SP deve relicitar linhas do metrô

Compartilhe esse conteúdo

O Governo de São Paulo deve retomar os processos de licitação das linhas 6-Laranja e 17-Ouro do monotrilho.

A Linha 6-Laranja, o processo de caducidade da Parceria Público-Privada (PPP) já foi decretado, mas o fim dele deve sair apenas em agosto.

buy augmentin online https://ozgurmd.com/wp-content/uploads/2023/10/jpg/augmentin.html no prescription pharmacy

Enquanto isso, o Metrô estuda uma nova concessão.

buy ivermectin online https://ozgurmd.com/wp-content/uploads/2023/10/jpg/ivermectin.html no prescription pharmacy

Já na linha 17-Ouro, a pendência recai sobre a definição da empresa que irá fornecer o material rodante.

O consórcio Monotrilho Integração, formado pelas empresas CR Almeida, Andrade Gutierrez e MPE é responsável pela implementação da via, portas de plataformas, sistemas de sinalização, material rodante e CCO do trecho que vai das estações Congonhas e Jardim Aeroporto a Morumbi.

Integrava o consórcio a Scomi, fornecedora de material rodante, mas ela passa por delicada situação financeira e, por isso, está sendo buscado nova empresa para fazer parte do projeto.

Enquanto o consórcio não define a empresa, um grupo de trabalho do Metrô já está atuando para garantir que seja feito uma nova concorrência pública para dar continuidade às obras.

buy wellbutrin online https://nosesinus.com/wp-content/themes/dt-the7-child/languages/pot/wellbutrin.html no prescription

O Secretário de Transporte Metropolitanos do estado de São Paulo, Alexandre Baldy, informou que o projeto de conclusão da Linha 17 deve custar R$ 1,74 bilhão e durar até 2022.

A Secretaria ainda pretende promover a concessão, na modalidade PPP, para operação, manutenção e obras de requalificação, da Linha 7 da CPTM, ligando a Barra Funda, na capital paulista, a Campinas, com serviço expresso de apenas uma parada em Jundiaí, com ramal de 102 km.

buy trazodone online https://ozgurmd.com/wp-content/uploads/2023/10/jpg/trazodone.html no prescription pharmacy

Há também estudo de PPP para as linhas 8-Diamante (Júlio Prestes-Amador Bueno) e 9-Esmeralda (Osasco-Varginha), ambas da CPTM.


Compartilhe esse conteúdo

Deixe um comentário