Foi assinada no último sábado (6) a ordem de serviço para a construção dos dois acessos que vão interligar a região metropolitana de Natal às regiões norte e sul da cidade, incluindo o Aeroporto de São Gonçalo do Amarante.
A construção faz parte do conjunto de obras sob responsabilidade do governo do Rio Grande do Norte para a Copa do Mundo de 2014 e pretende desafogar o tráfego e facilitar o trânsito dos potiguares e visitantes que vão futuramente desembarcar no novo aeroporto.
De acordo com informações do governo do Rio Grande do Norte, quando a obra estiver pronta vai configurar o Anel Viário Metropolitano que dará acesso também ao Estádio Arena das Dunas, à BR-101 e ao aeroporto Internacional Augusto Severo. A construção dos acessos ao novo aeroporto está prevista para ser concluída em maio de 2014.
O valor do contrato é de R$ 73 milhões e contempla a construção de dois acessos, totalizando 33,27 quilômetros em pista dupla. O primeiro liga à BR-406 e, consequentemente, à Zona Norte e ao litoral norte, enquanto o segundo aceso vai ligar à BR-304, na altura do município de Macaíba.
O aeroporto de São Gonçalo do Amarante foi o primeiro concedido à iniciativa privada. Tem custo estimado de R$ 1 bilhão e, quando finalizado, terá capacidade de 40 milhões de passageiros por ano.
Fonte: Governo do Rio Grande do Norte
Fonte: Padrão