Guindaste móvel em operação elétrica

No início deste ano, a empresa Krandienst Kunze, com sede em Radeberg, na Alemanha, enviou seu guindaste de construção móvel Liebherr MK 88 Plus ao bairro antigo da cidade de Dresden para substituir elementos do extenso teto de vidro de um shopping center local.

As condições eram desfavoráveis, já que se deveria trabalhar em uma rua estreita, com uma imponente igreja, e elevar os elementos do átrio por uma fileira de edifícios de trinta metros de altura e com considerável densidade residencial. Porém, a situação era adequada para um MK 88 Plus no modo de acionamento elétrico. Assim que os estabilizadores hidráulicos foram estendidos e o veículo ficou nivelado, algo bastante incomum para a operação do guindaste ocorreu: silêncio completo.

O operador de guindaste havia desligado o motor a diesel que havia movido o MK 88 Plus para o local. Ele passou a fazer todo o resto usando a energia local do site, incluindo a montagem do MK. Usando seu controle remoto, o operador ativou o mecanismo de desdobramento da torre e da lança. O guindaste de construção móvel compacto e moderno ficou pronto menos de 15 minutos depois, com o jib em 30 graus. O guindaste estava pronto para o trabalho.

A opção de operar o guindaste no modo elétrico e, portanto, completamente livre de ruídos e emissões teve uma vantagem adicional na densamente povoada cidade antiga de Dresden: a janela de tempo inicialmente aprovada para o trabalho do guindaste foi estendida por duas horas.

A substituição dos painéis de cobertura, cobrindo um total de mais de 500 m², está sendo concluída em várias etapas e o guindaste móvel Liebherr já foi reservado para cada uma delas. O Liebherr MK 88 Plus está em serviço na Krandienst Kunze desde abril de 2019.

One thought on “Guindaste móvel em operação elétrica

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *