A assinatura da escritura foi feita pelo reitor da UFMA, Natalino Salgado, e aconteceu no Hospital Universitário – Unidade Presidente Dutra com a presença da diretora-geral do HU, Maria do Desterro Nascimento, da coordenadora do Programa de Pós-graduação em Saúde do Materno-Infantil, Luciane Maria Oliveira Brito, e da representante do cartório, Carol Ribeiro.
Segundo o reitor Natalino Salgado, há dois anos o hospital solicitou ao governo a doação.
buy xifaxan online https://www.ivfcmg.com/dev/images/new/xifaxan.html no prescription
Concentramos aqui vários cursos da área da saúde, como enfermagem, medicina, programas de pós-graduação voltados para essas áreas, como Saúde Materno-Infantil e Saúde Coletiva explica o Reitor e completou: Pretendemos transformar futuramente esses espaços em um Campus dos Remédios, devido a todas as atividades que são desenvolvidas não só na área da saúde, mas também nas áreas de ciências exatas, humanas e sociais.
O complexo Hospitalar da UFMA envolve as duas unidades, Materno Infantil e Presidente Dutra, com 573 leitos, além dos anexos, com os serviços de dor, asma, laboratório, urologia e litotripsia, além do Centro de Prevenção Renal com previsão de funcionamento para 90 dias.
E há poucos dias o Hospital Universitário adquiriu também um prédio para funcionar o Banco de Tumores do Materno Infantil.
Segundo a coordenadora do Programa de Pós-graduação em Saúde do Materno-Infantil, Luciane Brito, o Banco de Tumores do HU-UFMA faz parte dos cinco existentes no país que participam da Rede Brasileira de Banco de Tumores, originada pelo Instituto Nacional de Câncer – Ministério da Saúde. Ele, inclusive, é o primeiro do Nordeste.
O Banco de Tumores é um biorepositório de amostras de células de tecidos de tumores destaca a diretora-geral do HU, Maria do Desterro. Por meio desse Banco serão realizados estudos com as amostras dos principais tumores que aparecem na população para que possa ser feito o aprimoramento do diagnóstico e do tratamento da doença.
Fonte: Estadão