Do montante, cerca de R$ 39 milhões já foram repassados às docas da Bahia.
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Os aportes integram o Programa Nacional de Dragagem (PND), que prevê R$ 1,4 bilhão para dragar dos portos brasileiros.
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Ainda de acordo com a SEP, o governo federal aplicará, no Estado da Bahia, mais R$ 544 milhões em infraestrutura, e em empreendimentos como a construção da Via Expressa que liga a Rodovia BR 324 ao Terminal de Contêineres do Cais de Água dos Meninos, no Porto de Salvador.
Portos prioritários
Enquanto a SEP dá andamento às obras de dragagem, o setor portuário aguarda a publicação do Plano Geral de Outorgas, previsto para ainda este mês, preparado para fomentar o desenvolvimento das docas do País. Segundo adiantou recentemente Fernando Fialho, diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), o plano deve trazer novas áreas potenciais para a implantação de portos, sendo provável a viabilidade de até 10 novas unidades até 2023.
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Entre as regiões prioritárias apontadas pelo diretor, será observado o entorno da Ferrovia Norte-Sul, do Rio de Janeiro ao Espírito Santo, o litoral dos Estados do Rio, São Paulo e Bahia, entre outros, e a Bacia Amazônica.
Fonte: Estadão