II Mostra Sistema Fiesp de Responsabilidade Socioambiental

Após o sucesso da edição do ano passado, a FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) lançou a II Mostra Sistema FIESP de Responsabilidade Socioambiental. O evento acontecerá entre os dias 13 e 15 de agosto, na Fundação Bienal, em São Paulo (SP), e trará, além dos estandes de projetos e ações de responsabilidade socioambiental, um congresso para empresários interessados em discutir assuntos relacionados ao tema e apresentar ou conhecer cases de sucesso. A decoração dos ambientes destacará móveis e objetos confeccionados com material reciclado – conforme um dos principais conceitos da Mostra: a correta destinação dos resíduos da indústria.

Por causa da grande procura de instituições públicas para participar da Mostra e expor seus projetos socioambientais, o CORES (Comitê de Responsabilidade Social da FIESP) criou o Prêmio do Mérito Ambiental. O objetivo desta premiação será propiciar uma plataforma de divulgação aos Estados e Municípios que tenham desenvolvido políticas públicas de excelência que transformem a realidade das comunidades.

Durante a festa de Encerramento e premiação da II Mostra Sistema FIESP de Responsabilidade Socioambiental, será lançado um livro sobre os principais cases da edição do ano passado. “É uma visão da indústria sobre a sustentabilidade do ponto de vista prático. O livro servirá como um manual, mostrando como os ganhadores do prêmio conseguiram realizar estas grandes ações”, diz Eliane Belfort, diretora do CORES e coordenadora da II Mostra.

Fonte: Estadão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *