Índia aumenta orçamento para infraestrutura, mas quer mais recursos privados

A Índia planeja aumentar os investimentos de infraestrutura, para US$ 1,2 trilhão, como parte do Plano Quinquenal do País (2012 -2017). O montante proveniente do investimento privado subiu para 50% – no último plano, era de 30%.
Para tornar o investimento privado mais atrativo, o governo está diminuindo impostos e permitindo que mais empresas se qualifiquem para se envolver em projetos de infraestrutura de setores como petróleo e gás, controle de inundações e de telecomunicações. 

 

Para este e no próximo ano, o governo estabeleceu uma meta de construção de 8.800 km de estradas.
Os planos ambiciosos do país na expansão dos transportes incluem também a construção de 1.483 km de corredor industrial entre as cidades de Nova Délhi e Mumbai, uma ferrovia de alta velocidade para cargas, três portos, seis aeroportos, dentre outros.

Além disso, o Ministério de Desenvolvimento Urbano terá um financiamento significativo para construir e ampliar redes ferroviárias urbanas emNova Délhi, Bangalore, Calcutá, Chennai, Mumbai, Jaipur e Kochi.
A proposta do governo é afrouxar as regras para os chamados “empréstimos externos comerciais” para infraestrutura, com as empresas tendo acesso mais fácil ao capital no exterior e as fontes de crédito.

Fonte: Padrão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *