Com duas fábricas no interior de São Paulo, que juntas compõem uma área de mais de 12 mil m², a PKO do Brasil anunciou, recentemente, a ampliação de sua filial e a construção de um prédio administrativo, que passará a congregar os setores de vendas, marketing, PCP, qualidade, segurança do trabalho, TI, financeira, compras, importação, recursos humanos e administrativa. Em 2011, a empresa que é uma beneficiadora de vidros e stones, já possuía o ISO 9000 e também recebeu certificação do Inmetro e do Instituto Falcão Bauer para seus vidros temperados de classe B – 6 e 8mm e classe C – 10 mm, para aplicação na construção civil.
A PKO, dentro do crescimento constante apresentado pelo mercado nacional, salienta a importância do momento para a indústria vidreira. Segundo Myrian Ang, diretora de marketing da empresa, “no atual cenário o vidro ganha destaca e passa a ser, cada vez mais utilizado, ocupando espaço principalmente em projetos sustentáveis, por ser um material 100% reciclável, promover conforto térmico, acústico e controlar a entrada de raios solares nos ambientes. Essas qualidades, associadas ao boom da construção civil nos deram o impulso necessário para os investimentos dirigidos ao aumento da produtividade e controle da qualidade”.
De acordo com ela, com seu planejamento estratégico, a empresa busca posicionar-se entre as cinco beneficiadoras de vidros mais procuradas pelas construtoras. “Hoje em dia é praticamente impossível ver um projeto que não tenha o vidro como sinônimo de sofisticação, versatilidade e eficiência energética e acústica. Muito utilizado no mundo todo, o produto fornece características exclusivas aos diversos projetos como leveza visual, brilho, abertura e transparência, sendo muito procurado por construtoras, arquitetos, projetistas e engenheiros para todos os tipos de obra”, destaca a diretora.
Com o constante aumento de projetos trabalhados com vidro, a área é uma das responsáveis pelo desenvolvimento eminente do país, sendo esses eventos um dos responsáveis por impulsionar ainda mais o setor. Só a PKO do Brasil espera atingir um crescimento de até 15% ao final do ano.
Fonte: Padrão