A JCB, líder mundial na fabricação de retroescavadeiras e manipuladores telescópicos está ampliando sua fábrica de retroescavadeiras, que fica em Sorocaba/SP, para atender a demanda crescente do mercado de máquinas brasileiro. O investimento inicial será de aproximadamente US$ 1 milhão, aplicados na readequação do prédio, compras de equipamentos para a produção de máquinas e na contratação de funcionários.
A este valor soma-se a construção da nova fábrica de escavadeiras, anunciada em outubro de 2009, durante evento de comemoração da produção mundial de 400 mil retroescavadeiras JCB. Esta ampliação conta com investimento inicial de US$ 5 milhões.
"Este investimento é feito em um momento muito importante, quando temos uma demanda crescente por máquinas da JCB. Com isso, conseguiremos atender ainda melhor o mercado, com capacidade de produção maior. Poderemos investir ainda na melhoria da qualidade, já que um dos destaques da reforma será na ampliação dedicada a esta área", afirma Sidney Matos, gerente geral da JCB do Brasil. No total, a capacidade de produção será ampliada em 50% e a área construída da fábrica em 15%.
Fábrica de escavadeiras – As obras de implantação da nova fábrica de escavadeiras continuam a todo vapor.
Esta nova unidade fabril ficará pronta em maio de 2010. Serão produzidas escavadeiras JS200 de 20 toneladas. O terreno total onde a fábrica da JCB em Sorocaba/SP se encontra possui 14 mil m² de área e capacidade instalada para produzir 400 escavadeiras por ano.
Distribuidores líderes de mercado – A Auxter, distribuidor JCB para o estado de São Paulo, consolidou-se como líder no mercado de retroescavadeiras no estado, o maior mercado do país. Além disso, as retroescavadeiras JCB lideram nos estados doAmazonas (distribuidor Entec), Santa Catarina (Macromaq) e Mato Grosso (Caramori).
Fonte: Estadão