A GLP, líder global em instalações logísticas, apresentou seus novos investimentos no Brasil. A empresa tem planos de investir cerca de R$ 400 milhões em obras para ampliar três condomínios logísticos em São Paulo. Ao todo, as obras vão aumentar em 240 mil m² o portfólio da empresa, que hoje tem 2,8 milhões de m² construídos no Brasil.
O presidente da GLP Brasil, Mauro Dias, destaca que o mercado brasileiro de condomínios logísticos tem grande potencial de crescimento e tende a acelerar com os sinais de recuperação da economia.
“Nos últimos anos, as empresas que operam no país têm intensificado a busca por instalações logísticas mais eficientes”, explica Dias. “Esse cenário positivo nos motiva a continuar investindo em instalações modernas no Brasil, contribuindo para o aumento da produtividade em toda a cadeia.”
Nos últimos 12 meses, a GLP concluiu 87 mil m² em novos empreendimentos no Rio de Janeiro: 27 mil m² no GLP Irajá, entregues em abril de 2017; e 60 mil m² em dois galpões no GLP Duque de Caxias, entregues em janeiro de 2018.