Jane é sócia-diretora da Qualidados

Prêmio nacional de inovação
Noite do Prêmio Nacional de Inovação 2019. Jane Carvalho entre seus sócios Claudio Freitas e Luiz Henrique Costa

“Bacharel em Comunicação e mestrado em Marketing, eu jamais pensei que um dia seria sócia-diretora de uma das maiores empresas de engenharia consultiva do Norte e Nordeste. Comecei a trabalhar na Qualidados em 2001, logo após ter retornado de Nova Iorque onde estudei, trabalhei e vivi por cinco anos. Na época, a empresa era muito pequena, mas percebi imediatamente seu enorme potencial por oferecer serviços bastante especializados e diferenciados.

Com o aquecimento do setor da indústria, a empresa, que nasceu e cresceu em função do Polo Petroquímico da Bahia, começou a expandir as suas fronteiras. Resolvi aprofundar meus estudos em gerenciamento de projetos, recebi a certificação de PMP em 2005 e cheguei a atuar diretamente em alguns contratos, como o do projeto complexo e desafiante que foi a primeira parada geral da planta de produção da Petrobras em Urucu, que fica a 600 km de Manaus, na Amazônia.

Atualmente, sou responsável pelas áreas de Mercado, Comunicação e Qualidade. Mas também estou diretamente envolvida na condução do Sistema de Gestão da Inovação da empresa, implantado em 2014 através de um programa do IEL(Sistema Fieb).

Inovação é um dos valores da empresa e um tema estratégico para nós. Temos investido continuamente desde 2013 e, com isso, conseguido resultados fabulosos na melhoria de nossos processos internos e na oferta de soluções inteligentes e inovadoras para o mercado. Um dos objetivos estratégicos é desenvolver pelo menos uma solução inovadora a cada ano. Isso nos mantém em alerta e ativos sobre as metodologias, melhores práticas e novas tecnologias, como são as da Indústria 4.0.

O reconhecimento por esse investimento em inovação é percebido tanto no dia a dia da Qualidados quanto por instituições dessa área. Um exemplo disso é a nossa presença na semifinal do Prêmio Nacional de Inovação 2016/2017 e, agora em 2019, como um dos três finalistas na categoria “Inovação Organizacional” dessa mesma premiação, que é realizada pela CNI em parceria com o SEBRAE.

Posso dizer que o início foi muito desafiante por diversos motivos. No início, precisávamos provar para grandes indústrias que, apesar de pequenos, éramos capazes de desenvolver os serviços que envolviam muito risco e especialização, como gerenciamento de projetos de alta complexidade, como paradas de manutenção e grandes empreendimentos. Pessoalmente tive também que enfrentar algumas barreiras pelo fato de ser mulher em um universo predominantemente masculino. Mas desafio sempre me motivou e busquei aprender e crescer com cada dificuldade. Hoje, como média empresa e contratos em nove estados do Brasil posso dizer que sou muito grata à engenharia por tudo que ela tem me proporcionado. Tenho também muito orgulho de poder contribuir com a história e com o crescimento da Qualidados.”

Um comentário em “Jane é sócia-diretora da Qualidados

  • 13 de junho de 2019 em 11:49
    Permalink

    ORGULHO de vc GUERREIRA, quando eu “crescer”, serei igual a vc. Bjos Ninha LINDA

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *