Manitou, grupo global de máquinas para movimentação de terra e plataformas de trabalho aéreo – este último como é mais conhecido no país, ingressa no mercado de retroescavadeira no Brasil e lança o modelo MBL-X 900. O Brasil é o segundo maior mercado do mundo em retroescavadeiras, depois da Índia, onde a Manitou já está presente.
“Temos um papel importante a desempenhar neste mercado e acreditamos muito em nosso produto e nas equipes locais. Estamos confiantes de que a equipe Manitou Brasil trará ótimos resultados para o Grupo Manitou mundialmente”, afirma Michel Denis, CEO do Grupo Manitou.
As retroescavadeiras Manitou são versáteis. De acordo com a marca, basta trocar os acessórios da máquina para obter uma solução para cada necessidade: elevação e transporte de madeira ou tubos, carregamento de materiais a granel (cascalho, areia, terra, grãos, minerais etc.), garra para alimentação e ensilagem, garfos para paletes, bem como acessórios específicos para corte, perfuração, escavação, entre outros.
O modelo MBL-X 900 possui sistema de tração 4X4, nova cabine desenvolvida pela Manitou Group, potência de 90cv e motor Kirloskar. Opera em todos os tipos de terreno, incluindo terrenos lamacentos, irregulares e desnivelados. Estas são características únicas no mercado, segundo a empresa, e oferecem um elevado desempenho da máquina na sua categoria.
Para os próximos anos, a estratégia do Grupo Manitou no Brasil é expandir sua participação no mercado local, em parceria com os distribuidores, bem como implementar todas as linhas de produtos, como manipuladores, plataformas minicarregadeiras, e empilhadeiras todo terreno. “O lançamento da retroescavadeira faz parte deste plano de expansão e trará maior reconhecimento da marca em todo o mercado brasileiro”, reforça Marcelo Bracco, diretor geral da Manitou para as regiões Brasil e América Latina.