Perspectivas do mercado de infraestrutura

*Carlos Galvão, presidente da Cobrazil

Com 102 anos de existência a Cobrazil, em sua nova fase, continua se destacando como uma das principais empresas de montagem eletromecânica do país. Em 2018 foram mais 2,8 milhões de Homem/Hora consumidos em nossas obras, sempre com segurança, qualidade e produtividade.

E em 2019 não está sendo diferente. Continuamos nos destacando no segmento de montagem eletromecânica industrial onde conseguimos novos contratos junto a importantes clientes, que são líderes em seus segmentos de atuação, incluindo contratos de manutenção industrial.

Com o risco-país voltando ao nível de quando o Brasil tinha selo de bom pagador, aliado as reformas políticas que estão por acontecer ainda no segundo semestre deste ano, a construção civil que vinha apresentando queda em suas atividades desde 2014 já começa a dar sinais de crescimento. Nós, da Cobrazil, também estamos acreditando nesta retomada dos investimentos. O Brasil ainda
é um país carente de infraestrutura e por este motivo entendemos que ainda existem muitas oportunidades por vir, neste e nos próximos anos.

Diante deste cenário, a Cobrazil tem participado ativamente dos principais projetos industriais e de infraestrutura, apresentando propostas para clientes dos mais diversificados setores de atuação, com forte destaque para o setor de energia, mineração, siderurgia e papel e celulose. Estamos buscando participar de projetos deste a fase de estruturação, buscando agregar valores de construtibilidade que possam ser diferenciais competitivos em nossas propostas, que reflitam em redução de custos a garantia de entrega das obras dentro do prazo.

Além disso, estamos formando parcerias com empresas estrangerias, visando compartilhar expertises que são úteis durante toda a fase de licitação e obra, objetivando assim ampliar a nossa área de atuação. Dentro deste contexto, a Cobrazil também tem desenvolvido estruturação de projetos, nos mais diversos modelos de contratação, incluindo inclusive projetos em regime EPC.

A Cobrazil também continua a investir na qualificação dos seus profissionais, em especial em programas de gestão de empreendimentos, incluindo a metodologia BIM (Building Information Modeling) e na manutenção dos nossos sistemas de gestão ISO, visando com isto manter a excelência dos serviços prestados. Acreditamos que a busca incessante pela profissionalização e melhoria dos nossos processos são fatores essenciais para o nosso crescimento e também para a satisfação dos nossos clientes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *