Multinacional alemã adquire empresa brasileira de conexões e componentes eletro-eletrônicos

A Weidmüller, multinacional alemã, líder mundial no fornecimento de produtos e soluções em conexões elétricas e eletrônicas, com sede em Detmold (Alemanha), anuncia a aquisição da Conexel Conexões Elétricas, líder de mercado no Brasil.
A nova empresa, Weidmüller Conexel do Brasil, baseada no forte posição de mercado da Conexel, já nasce como líder do mercado brasileiro de conexões elétricas e componentes eletrônicos, com uma fábrica com mais de 12 mil m2, localizada em São Bernardo do Campo, entre o Porto de Santos, o Rodoanel e o principal mercado consumidor brasileiro, São Paulo.

A empresa pretende atingir um forte crescimento de dois dígitos nos próximos anos, combinando a força local da Conexel com o portfólio de produtos globais e poder de inovação da Weidmüller.

Weidmüller e Conexel trabalham juntas desde a fundação da empresa brasileira, em 1975. Nos últimos anos, a Conexel detinha os direitos de venda exclusiva de produtos Weidmüller no mercado brasileiro. "Estamos muito contentes porque o trabalho das nossas vidas vai ser continuado, sob a liderança do parceiro de confiança, e passará a fazer parte do sucesso internacional do Grupo Weidmüller", avaliam Ivan Ochsenhofer e José Correzola, donos e fundadores da Conexel.

A Weidmüller Conexel do Brasil fornecerá aos clientes brasileiros a carteira completa e a ampla experiência de soluções globais do Grupo Weidmüller, bem como a produção local da Conexel. Um fator importante na decisão de reforçar a posição da Weidmüller no mercado brasileiro foi o crescimento econômico do País – em especial apoiado por projetos como a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos, bem como crescentes investimentos nos setores de petróleo, gás, energia e ferrovias. A nova empresa considera que esses investimentos na infraestrutura brasileira podem ser melhor servidos com a combinação das competências locais da Conexel com a experiência de projetos internacionais da Weidmüller.

Fonte: Estadão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *