Obras de túnel de R$ 275,7 mi em Taguatinga (DF) avançam
1 min read
Com 14% de execução, as obras do Túnel de Taguatinga, no Distrito Federal, prosseguem. Iniciada em julho de 2020, o projeto tem investimento de R$ 275,7 milhões. A obra está sendo executada pelo consórcio formado pela Trier, EPC e Geosonda (anteriormente, a revista OE havia informado de forma errônea que a obra vinha sendo conduzida pela Beter).
Este mês estão sendo executados as paredes diafragma. Para fevereiro está prevista demolição da passarela de acesso à estação do Metrô, para continuidade da execução das paredes diafragma.
Com previsão de entrega para 2022, a passagem subterrânea evitará a retenção de veículos nos semáforos do centro da cidade. O túnel terá 1.010 metros de extensão e vai contar com duas vias paralelas, cada uma com três pistas de rolagem em cada sentido.
Os recursos para obra são da Caixa Econômica Federal a partir financiamento solicitado pelo governo do Distrito Federal.
A obra não está sendo executada pela Construtora Beter!!! E sim pelo consórcio formado pela Contrutora TRIER, EPC e Geosonda S/A. Favor corrigir a publicação
Olá Clovis,
obrigada pelo retorno, já corrigimos!