A ordem de serviço para o início do segundo trecho de obras do corredor Marechal Floriano, em Curitiba, foi assinada na última sexta-feira (12) pelo prefeito Gustavo Fruet. Serão investidos R$ 23,2 milhões na obra, que consiste no alargamento do viaduto sobre a linha férrea, localizado após o terminal do Boqueirão.
buy lasix online https://000ip39.wcomhost.com/wordpress1/wp-content/themes/fusion/lang/new/lasix.html no prescription
O trabalho começa ainda em julho e a entrega está prevista para maio de 2014. A obra integra a Matriz de Responsabilidades da Copa do Mundo da FIFA 2014.
O projeto prevê um alargamento de 10 m em cada lado do viaduto, numa extensão de 450 m, aumentando para três o número de pistas. Além deste, estão em processo de licitação mais três trechos, que irão completar a requalificação da Avenida Marechal Floriano e torná-la uma alternativa de acesso ao Aeroporto Internacional Afonso Pena.
Na próxima quarta-feira (17), serão abertas as propostas para obras que contemplam dois trechos viários, depois do viaduto, até a divisa com São José dos Pinhais. No dia 22 de julho, será feita a abertura de propostas para outra etapa, entre o terminal do Boqueirão e o viaduto, além da ponte sobre o canal Iguaçu que está para ser executada.
Outro trecho, entre os terminais do Carmo e do Boqueirão, tem previsão de conclusão para setembro deste ano.
O processo licitatório da obra de reforma do viaduto sobre a linha férrea foi feito por meio do Regime Diferenciado de Contratação (RDC), nova modalidade de licitação instituída pelo governo federal, em 2011.