Esse valor ficou acertado na reunião realizada nesta terça-feira (28) entre as empresas contratadas para executadas as obras com o grupo gestor de Várzea Grande tendo o diretor-presidente do DAE Jeverson Missias como coordenador da unidade de execução local e o secretário de Governo, Dito Loro membro do Grupo de Gestão Integrado (GGI) do Estado.
Segundo Missias, ficou decidido também que haverá um cronograma de avaliação semanal das obras. Ele destaca que são obras que dependem de uma série de interligações de organismos da prefeitura – como o Departamento de Água e Esgoto, Secretaria de Obras e Viação e Urbanismo.
“Serão reuniões que ajudarão a fluir as obras, pois nossa meta é chegar a 55% do total previsto até o final do ano”, ressalta.
Esse número será superior ao previsto em todo o país, cuja média de execução é de 25%.
O PAC é responsável pela construção do Sistema I de abastecimento de água – Grande Cristo Rei e região central.
Em fase inicial, o Sistema II que abrange o restante da cidade.
buy amitriptyline Canada buy amitriptyline no prescription
Também no início estão as obras do esgoto da cidade.
O sistema de urbanização da cidade complementam o PAC com a construção de equipamentos sociais nos bairros Parque São João e Jardim Icaraí.
As obras do PAC em Várzea Grande são tocadas por dois consórcios de empresas. Missias adianta que semanalmente esse grupo estará reunindo para discutir esses assuntos.
Reunião Estadual
No dia 12 de agosto haverá um encontro do Grupo de Gestão Integrada (GGI) estadual – que gerencia as obras do PAC em todo o Estado – com representantes do Ministério das Cidades e Caixa Econômica Federal (Caixa). A reunião que acontece em Cuiabá servirá para avaliar o andamento das obras em todo o estado.
Fonte: Estadão