Categorias

16 de abril de 2021

Portal de informação sobre Infraestrutura, Construção Industrial e Edificações

Paulo Akashi é o novo CEO da Intertechne

2 min read

Ao longo dos últimos meses a Intertechne implementou mudanças em sua estrutura organizacional. Com a transferência de Lourenço Babá (ex-diretor presidente da empresa) para a Interpart, holding controladora da Intertechne, Paulo Akashi foi nomeado o novo presidente.

Akashi trabalhou como diretor da área de desenvolvimento de negócios da empresa de 2005 a 2020.

Dentre os objetivos do novo CEO estão o contínuo aumento do reconhecimento da Intertechne como uma empresa de excelência em engenharia consultiva.

“A Intertechne possui um forte reconhecimento no segmento de água e energia, e para os próximos anos devemos ampliar nossa atuação nos segmentos de infraestrutura e óleo e gás. Além disso, temos investido em projetos de matrizes energéticas renováveis. Faremos tudo isso utilizando a tecnologia a nosso favor. Hoje, temos a nossa disposição metodologias como o BIM, que melhoram incontestavelmente a qualidade dos serviços entregues aos nossos clientes”, diz Paulo Akashi.

Com a promoção de Paulo Akashi, Carlos Infante Teixeira assume a diretoria de Desenvolvimento de Negócios.

Em relação aos investimentos em energias renováveis, Carlos Infante acrescenta que há uma mudança natural da sociedade e das empresas, com grande receptividade às mesmas. A Intertechne começou a investir em projetos de energias renováveis há quatro anos, porque entendia que este era um caminho sem volta do mercado. Outra mudança foi a nomeação de Francisco Vilas Boas para o cargo de diretor da unidade de negócios de óleo e gás, antigo cargo de Infante. Francisco irá liderar a equipe dedicada e especializada para atuar em projetos onshore e offshore.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *