A Placo do Brasil, referência nacional em soluções em drywall, completa 15 anos de atuação no mercado brasileiro com uma importante novidade: a empresa atualizou sua identidade visual, incorporando à logomarca a assinatura da Saint-Gobain, multinacional francesa da qual faz parte desde 2005.
O reposicionamento segue um alinhamento global da Saint-Gobain, com o objetivo de fortalecer ainda mais o reconhecimento da marca no país. “Queremos ampliar a visibilidade da Placo como empresa líder em seu segmento, e reforçar o vínculo com a força internacional da Saint-Gobain”, afirma Sandro Maligieri, diretor geral da empresa.
Liderança, inovação e sustentabilidade no setor de drywall
Desde sua fundação em 1995, em Diadema (SP), a Placo do Brasil tem se destacado por sua atuação pioneira em produtos, serviços e qualificação profissional. A transferência para Mogi das Cruzes, em 1999, marcou o início de uma trajetória de inovação que inclui a criação da primeira Unidade de Reciclagem de placas de gesso em 2003.
Foi também a primeira empresa do setor a oferecer cursos de capacitação em drywall para profissionais da construção civil e, em 2005, passou a integrar oficialmente o Grupo Saint-Gobain com a aquisição do Grupo BPB.
PlacoCenters: experiência, atendimento e soluções completas
Outro marco da empresa é a criação dos PlacoCenters, centros de distribuição com showroom de drywall. Hoje, são 20 unidades espalhadas pelo Brasil, onde os clientes têm acesso não apenas a produtos, mas também a atendimento técnico, consultoria, projetos personalizados e mão de obra qualificada.
“Nos PlacoCenters, o cliente entra com uma ideia e sai com um projeto completo. Oferecemos uma experiência que conecta solução técnica, qualidade e resultado”, destaca Maligieri.
Investimento e expansão produtiva
Entre 2009 e 2011, a Placo passou por um processo de expansão industrial que aumentou em 50% sua capacidade de produção, reforçando seu compromisso com o crescimento sustentável e a inovação tecnológica.
Em 15 anos de atuação, a Placo se consolidou como referência em drywall no Brasil, sendo parceira dos principais projetos arquitetônicos do país. Com o novo visual e apoio do Grupo Saint-Gobain, a empresa se posiciona para liderar os avanços de um dos sistemas construtivos que mais crescem no Brasil.