Plaenge constrói 1,3 mil habitações no Chile

Compartilhe esse conteúdo

A construtora Plaenge ingressa no mercado internacional com a compra de 51% do capital social da construtora CVPSA do Chile, que passará a se chamar Plaenge Chile. A aquisição, segundo a empresa, é resultado de estudos e do acompanhamento do mercado chileno da construção civil desde 2006, e uma forma de confirmar a premissa de que momentos de crise são ideais para a busca de novas oportunidades.

O diretor do grupo Plaenge, Édison Holzmann, explica que a empresa brasileira entrará com a experiência e a tradição que construiu ao longo dos últimos 39 anos, e a equipe da CVPSA atuará com o profundo conhecimento que tem do segmento imobiliário do Chile. Holzmann aponta que o banco de projetos da empresa chilena é formado hoje por treze terrenos em nove cidades diferentes da região sul do país. No total, serão construídas 1.381 unidades habitacionais – apartamentos e casas – em um prazo de dois anos.

Os trabalhos da Plaenge Chile serão coordenados pelos sócios chilenos em conjunto com um executivo do Grupo Plaenge que passará a residir no país. “Cabe ressaltar a grande identidade de princípios e confiança mútua desenvolvida durante toda a negociação com nossos parceiros chilenos”, destaca Holzmann.

Segundo o último ranking das 500 Grandes da Construção, da revista O Empreiteiro, a Plaenge figura na quinquagésima sétima posição, entre as maiores construtoras do País.

Fonte: Estadão


Compartilhe esse conteúdo

Deixe um comentário