Prefeitura entregará trecho de passeio público

Trecho do passeio público, próximo ao Museu do Amanhã, será também entregue à população neste final de ano. Ele integra a Orla Prefeito Luiz Paulo Conde, que percorre do Armazém 8 do Cais do Porto à praça da Misericórdia, próxima ao Aeroporto Santos Dumont, em percurso de 3,5 km – somente no primeiro semestre do ano é que a nova orla requalificada estará totalmente aberta ao público.

A parte a ser inaugurada liga a praça Barão de Ladário, ao lado da entrada do Túnel Rio450, a praça Mauá, e envolve o contorno do Morro de São Bento, área restrita do 1° Distrito Naval, que terá acesso aberto à população.

A Seel Serviços Especiais de Engenharia é responsável pela construção de passarela de estrutura metálica, incluindo serviços de fundação, na passagem do passeio público por debaixo de ponte, de uso exclusivo da Marinha, que liga o Distrito Naval ao Arsenal da Marinha, na Ilha das Cobras.

A Orla Prefeito Luiz Paulo Conde será voltada à circulação de pedestres e ciclistas e integra o projeto Porto Maravilha de revitalização da zona portuária do Rio de Janeiro.

De acordo com a prefeitura, o paisagismo presente na praça Mauá, replicado por toda extensão do passeio público, unificará os 215 mil m² de área de convivência e os 27 centros culturais da região central da cidade

Fonte: Revista O Empreiteiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *