Sinaenco convida a debater futuro das cidades

O Sindicato Nacional de Arquitetura e Engenharia (Sinaenco) lançou nesta segunda-feira (13) campanha que incentiva o debate público de ideias sobre o futuro das cidades brasileiras.

Por meio do website "Olho no futuro" (www.olhonofuturo.org.br), qualquer pessoa pode participar e enviar sugestão sobre como melhorar a vida nas cidades. As melhores propostas farão parte de um estudo que será entregue às autoridades no fim do ano.

Segundo o presidente do Sinaenco, João Alberto Viol, o objetivo é disseminar a importância do planejamento, como instrumento de construir a cidade desejada.

A campanha "Olho no futuro" também inclui a realização de 13 eventos regionais, com o tema geral as metrópoles em 2038. O ciclo tem início em Belo Horizonte, no próximo dia 22 de maio. Depois serão Vitória (12/6), Porto Alegre (25/7), João Pessoa (31/7), Curitiba (1/8), Rio de Janeiro (28/8), Goiânia (12/9), Fortaleza (19/9), Brasília (2/10), Recife (17/10), Salvador (31/10), Florianópolis (7/11) e São Paulo (21/11). As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no website da campanha.

Toda a programação integra as comemorações de 25 anos do Sinaenco, sindicato que representa mais de 20 mil empresas de engenharia e arquitetura.

Fonte: Padrão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *