Basf adquire empresa fornecedora de sistemas de impermeabilização

A Basf assinou um acordo para adquirir o grupo Thermotek, fornecedora de sistemas de impermeabilização, com sede em Monterrey, no México. A operação está sujeita à aprovação das autoridades competentes e deverá ser concluída em meados de 2017. Ambas as partes concordaram em não divulgar os detalhes financeiros da operação.

A indústria da construção é um segmento importante dos negócios da Basf no México e na América Central”, disse Michael Stumpp, diretor administrativo da Basf Mexicana e América Central.

O grupo Thermotek é uma empresa de capital fechado, fundada em 1992, líder em sistemas de impermeabilização no México. Seus produtos incluem materiais resinosos e à base de dispersão, bem como mantas asfálticas fabricadas com asfalto modificado. A empresa possui mais de 200 distribuidores na região e emprega aproximadamente 500 pessoas.

Com esta aquisição, a Basf pretende usar as marcas consolidadas da Thermotek. Ambas as empresas oferecem portfólios complementares de soluções de químicos para construção, possuindo canais diferentes de comercialização.

“A Thermotek oferece uma adequação estratégica ao nosso negócio de químicos para construção, pois possui marcas sólidas em uma região com grande potencial de crescimento”, disse Ralf Spettmann, presidente da divisão de químicos para construção da Basf.

Fonte: Redação OE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *