No 40º GP Brasil, que acontece de 25 a 27 de novembro, no Autódromo de Interlagos (SP), a Case Construction e a Case IH, respectivamente, fabricante de máquinas de construção e agrícola, são patrocinadoras oficiais da competição.
As marcas irmãs – que pertencem à CNH, empresa da Fiat Industrial – entrarão na pista com sete minicarregadeiras Skids Case SV300, recém lançadas no mercado brasileiro, e sete tratores Maxxum 135 Case IH, para fazer o trabalho de resgate dos carros em 14 pontos diferentes do autódromo.
“Escolhemos a skid SV300 para este trabalho porque é uma máquina compacta, ágil e também potente. Essas características vão permitir que nossas máquinas estejam bem localizadas, mesmo nos pontos onde o espaço físico é menor, como na largada, e também que cheguem aos pontos de socorro com maior rapidez”, destaca o diretor- geral da Case Construction para a América Latina, Roque Reis. A Case Construction já foi fornecedora oficial do GP de F1 de 1999 a 2002. Na maioria dos eventos, ela optou pela utilização das minicarregadeiras.
Para o vice-presidente da Case IH, Mirco Romagnoli, o trabalho de resgate no autódromo exige máquinas potentes e com alta capacidade de manobra. “Os tratores Maxxum 135 apresentam uma excelente relação de potência e facilidade de operação”, afirma Romagnoli.
Skids
A SV300 faz parte da nova linha de skids que a Case está lançando no Brasil. São seis modelos: SR130, SR150, SR175, SV185, SR200 e SV300, com motor de potência líquida de 43 a 84 hp e capacidade de carga de 590 a 1.300 quilos.
“A potência e a capacidade de carga da SV300, de 84 hp e 1.300 quilos, permitem que ela faça o trabalho no autódromo sem deixar nada a desejar para modelos maiores”, informa Reis.
As novas skids possuem um projeto inteligente, que oferece alta produtividade, baixo custo operacional e conforto para o operador. São ideais para trabalhos em pequenos espaços e em áreas congestionadas. Os braços das máquinas são apoiados no chassi monobloco para aumentar o apoio e maximizar a durabilidade.
A Case Construction possui uma ampla linha de produtos de alta tecnologia, que vai dos modelos compactos até os voltados para construção e mineração pesadas. São skids (minicarregadeiras), retroescavadeiras, motoniveladoras, pás carregadeiras e escavadeiras hidráulicas.
Maxxum 135
A qualidade e a tecnologia Case IH estão presentes nos novos tratores Maxxum disponíveis com as transmissões mecânica ou semi-powershift. As máquinas completam a oferta de produtos da linha Maxxum, de média potência com tecnologia de grande.
São tratores indicados para todos os clientes Case IH do setor de cana, grãos e algodão. A Case IH oferece a transmissão semi-powershift [automatizada] com novos pacotes de sincronizados e uma opção de transmissão mecânica, trazendo a simplicidade e baixo custo de manutenção como principais vantagens. A série é composta pelos modelos de 135, 150, 165 e 180 cv equipados com cabine tanto para transmissões semi-powershift (18×6) quanto para transmissões mecânicas (15×12) e também com toldo ROPS (plataformado) para a versão com transmissão mecânica.
Fonte: Estadão