Slater IT comanda Sped na Innova.

A gaúcha Slater IT acaba de conduzir um projeto de Sped na Petroquímica Innova.

No projeto, a companhia porto-alegrense atuou em um grupo de trabalho do qual também fizeram parte colaboradores do próprio cliente e gerentes de Processos e Soluções de Negócios da Petrobrás.

“Dessa parceria resultou o projeto de implantação das novas normas de declaração de informações”, destaca Cristian Slater, diretor da empresa gaúcha.

Segundo ele, a primeira etapa do trabalho envolveu o mapeamento de dados de escrituração contábil e fiscal. A segunda, as adaptações nos processos e no ERP da Innova (J.D Edwards), o que resultou no desenvolvimento de um projeto específico para a companhia. “Depois, realizamos a implantação do SPED propriamente dita, que deve estar concluída ainda em março”, explica o executivo.

No projeto, a Slater IT conciliou os sistemas de ERP, solução contábil/fiscal e NFe em uma metodologia padrão da Mastersaf. Conforme o diretor da empresa, esta integração resulta em menor intervenção manual na gestão de dados do cliente, o que diminui as margens de erro.

“Além disso, a opção por esta solução de gestão integrada representa também uma redução significativa de custos para o cliente, que diminui o número de treinamentos, processos seletivos e substituição de pessoal”, comenta Slater.

A fornecedora

Pioneira em implantações de soluções fiscais da Mastersaf no Rio Grande do Sul, a Slater IT também oferece serviços de outsourcing de sistemas, gestão de TI, treinamento e help desk. “Nosso diferencial está no desenvolvimento integrado, conciliando orientação fiscal e TI”, resume Slater.

O cliente

Criada em 1996, a Innova está sediada em uma área de 25 hectares no Pólo Petroquímico de Triunfo-RS. A companhia pertence à Petrobras e atua como petroquímica de segunda geração, produzindo e comercializando estireno e poliestireno para o mercado nacional e internacional.

Fonte: Estadão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *