Soprano Hidráulica investe R$ 7 milhões em expansão

A Soprano Hidráulica, de Caxias do Sul – RS realizou ontem (12) evento de conclusão do seu Projeto DH 2013, que serviu para marcar o início de uma “Nova Era”. O Projeto DH 2013 possibilitou a ampliação e modernização das instalações, além do aprimoramento de processos e gestão.

Lançado em outubro de 2010, o Projeto DH 2013 foi idealizado com base nas melhores práticas e nos melhores conceitos produtivos das indústrias do segmento. Os objetivos, desde o início, foram o de qualificar todos os processos internos, colaboradores e gestão, visando duplicar o faturamento da empresa nos próximos quatro anos. Para a realização do Projeto, foram investidos mais de R$ 7 milhões.

Segundo Paulo Eduardo Ruschel de Souza, Diretor da Soprano Hidráulica, as diretrizes que nortearam o Projeto foram de criar uma área para a “montadora de cilindros”, de aumentar a capacidade produtiva, de preparar os processos para os novos segmentos, de melhorar o fluxo produtivo, de buscar a excelência na qualidade dos produtos e processos, de aumentar a agilidade de entrega, e, por fim, de melhorar as condições de trabalho em geral.

“Alinhados aos conceitos e pilares do nosso Sistema de Produção Soprano – SPS, o DH 2013 coloca a Soprano Hidráulica como uma empresa de ponta e com a competitividade exigida pelo mercado, com modernos sistemas produtivos e de gestão, e com produtos hidráulicos inovadores e da mais alta qualidade”, salienta Paulo.

Como resultado dos investimentos, a Soprano Hidráulica passa a contar com uma nova planta industrial, com uma nova capacidade produtiva aumentada para 300 mil cilindros por ano, para atuar nos segmentos mobil, agrícola, rodoviário e construção.

Fonte: Padrão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *