Terminam escavações dos túneis da Linha 4 do RJ

Os túneis da Linha 4 do Metrô entre a Barra da Tijuca e Ipanema estão completamente escavados. O tatuzão rompeu a última parede em rocha sob o Alto Leblon na manhã deste domingo (10/4), informou a Secretaria Estadual de Transportes do Rio de Janeiro.

Agora, oequipamento será posicionado e preparado para reiniciar a escavação até a Gávea no segundo semestre, após a inauguração do trecho Barra–Ipanemaem julhodeste ano.

O tatuzão utilizado na construção da linha é o maior já empregado na América Latina. O equipamento tem 11,5 m de altura e pesa 27 mil t.O equipamento tem escavado a 12 m de profundidade, sempre pelo leito das ruas, minimizando o impacto das escavações no entorno.

Segundo a secretaria, obras de implantação da Linha 4 do Metrô chegam a 92,5% de conclusão. Todas as cinco estações que estarão em operação antes dos Jogos Olímpicos (Nossa Senhora da Paz, Jardim de Alah, Antero de Quental, São Conrado e Jardim Oceânico) estão em fasede acabamento e já contam com acessos de passageiros, piso de granito, pastilhas decorativas e painéis artísticos instalados. As escadas rolantes e elevadores também estão em testes em algumas estações.

Fonte: Redação OE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *