Toyota investe em fábrica de empilhadeiras no Brasil

A Toyota Industries Corporation (Tico) acaba de anunciar a construção de sua primeira fábrica de empilhadeiras no Brasil, na cidade de Artur Nogueira (SP), e promete início de produção da nova unidade para outubro de 2013. O projeto prevê investimento de R$ 101 milhões, em uma planta que terá cerca de 31 mil m², de área construída, num terreno de aproximadamente 93 mil m². Terá capacidade para a produção de cinco mil empilhadeiras/ano e deverá gerar cerca de 120 empregos diretos.

 

 

A nova unidade será implantada como uma divisão industrial da distribuidora Toyota Material Handling Mercosur Indústria e Comercio de Equipamentos Ltda. (TMHM), que já atua no País, com vendas e pós-vendas de empilhadeiras importadas. A TMHM está  instalada em Diadema (SP), desde janeiro de 2004, e já emprega 322 colaboradores.

 

A Tico produz linha diversificada de empilhadeiras e de outros equipamentos de movimentação de materiais para clientes de todo o mundo. “A construção da planta no Brasil fortalece estrategicamente a nossa capacidade de atender às demandas do mercado emergente brasileiro”, diz Kazue Sasaki, diretor administrativo sênior encarregado da divisão de equipamentos de movimentação de materiais da empresa.

 

 

 

 

 

Fonte: Padrão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *