Toyota vai montar CD de veículos em PE

A Toyota do Brasil vai implantar um centro de distribuição em Pernambuco. O investimento previsto é de R$ 15 milhões e o empreendimento irá gerar, aproximadamente,40 postos de trabalho. Com previsão de abertura no primeiro trimestre de 2016, o novo empreendimento da Toyota ficará localizado próximo ao Porto de Suape, com 50 mil m² e terá capacidade para receber até 30 mil unidades por ano.

O presidente da Toyota do Brasil, Koji Kondo, e o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, assinaram no dia 11/02 um protocolo de intenções para a implantação do centro de distribuição da fabricante japonesa no Estado. Serão distribuídos os veículos da Toyota produzidos no Brasil (Corolla e Etios) e na Argentina (Hilux e SW4), que têm como destino os concessionários da marca em toda a região Nordeste.

“O Nordeste é extremamente importante para os negócios da Toyota do Brasil, sendo uma das regiões onde registramos o maior crescimento em vendas em 2014 (15% em comparação com 2013). O centro de distribuição de automóveis de Pernambuco será a oitava unidade da Toyota no Brasil, somando-se às fábricas São Bernardo do Campo (SP), Indaiatuba (SP), Sorocaba (SP) e Porto Feliz (SP) e aos centros de distribuição de veículos de Guaíba (RS), Vitória (ES) e ao centro de distribuição de peças de Votorantim (SP).

Fonte: Toyota

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *